IMG_20201012_165905-01_edited.jpg
Soren Front-01-01.jpeg

Nascido em Moscovo no ano de 1981, Soren Araújo cresceu no seio de uma família  de artistas. Tendo passado a sua juventude na cidade da Praia, Soren frequentou regularmente os ensaios do grupo Simentera, do qual a Mãe, a cantora Terezinha Araújo foi co-fundadora. Anos depois, Soren ingressa na banda de Mário Lúcio Sousa, (também co-fundador do grupo Simentera), com quem inicia a sua carreira profissional na música.Para além da música, Soren Araújo esteve sempre rodeado das pinturas e dos poemas do seu tio-avô Eleutério Sanches e das esculturas da sua tia-avó Lurdes Araujo Vieira. Este contexto acabou por marcar e influenciar a sua paixão pela área estético-visual, que acaba mais tarde, por se materializar na sua produção fotográfica.  

A paixão pelo Heavy Metal na adolescência e o universo visual inspirado por ilustrações/capas/letras dos seus álbuns favoritos por parte de bandas como Katatonia, Textures, Megadeth, Enslaved, Symphony X, entre muitas outras, acabou também por marcar de forma indelével o seu universo visual.

Outra grande inspiração vem das suas digressões por muitas paragens. Marrocos, Índia, Nigéria, África do Sul, a Namíbia, onde estudou Marketing, bem como por vários países europeus, assim como o País de Gales, no Reino Unido, onde reside actualmente.

 

O olhar por trás das suas fotografias reflete múltiplas influências que atravessam as suas composições,  umas vezes de forma policromática outras a preto e branco, traduzidas numa  poética própria, cujo resultado temos o prazer de aqui partilhar.